Artigos

11-07-2018

Como lidar com as férias para não engordar?

Muitos pacientes ficam em dúvida sobre o que fazer durante as férias em relação ao controle do peso, pois este é um período em que a maioria das pessoas relaxa e aproveita para comer e beber à vontade.

 

Durante as férias, normalmente saímos da nossa rotina, por isso estabelecer metas mais razoáveis parece ser a melhor saída.

 

Procure manter o peso em vez de perdê-lo! Volte a concentrar-se no emagrecimento no retorno.

 

Importante entender que não comemos apenas por fome. O ato de comer envolve aspectos sociais, emocionais e culturais. Por isso, é importante socializar e experimentar novos alimentos quando estamos viajando e conhecendo outra cultura. Dessa forma, podemos fazê-lo em porções pequenas e as dividindo com o cônjuge ou amigo.

 

Além disso, é possível levar na viagem lanches pouco calóricos para evitar os beliscos indesejáveis ao longo do dia.

 

Por fim, o aumento do gasto calórico com atividades prazerosas durante as férias ajuda na queima das calorias extras que normalmente ingerimos quando estamos fora da nossa rotina.

 

Antes de viajar, planeje suas metas de alimentação e de atividade física. Planejar facilita o cumprimento dos seus objetivos.

 

E lembre-se de que a cada viagem vamos aperfeiçoando as estratégias para controle do peso. Entenda que o controle do peso é uma habilidade que requer tempo e experiência, além de muita prática para desenvolver novos comportamentos e capacidades.

 

Aprenda com as suas experiências. Avalie o que o ajudou e o que poderia ser diferente. Na próxima vez, faça os devidos ajustes.

 

Boas férias!

 

Fonte:

101 Dicas de Emagrecimento para prevenir e controlar o Diabetes. Associação Americana de Diabetes

Compartilhe

‹  Voltar